Entre amores
créditos: Pixabay

Entre amores

Numa noite em Ipanema, anos atrás, com Vinícius e outras celebridades, discutíamos o que é mais encantador e charmoso - o homem sozinho ou a mulher sozinha. Como todos eram muito inteligentes e brilhantes, o assunto acabou virando uma discussão sobre a solidão consentida, ou seja, quando você decide ficar sozinho.

Há alguns anos que estou nesta solidão consentida e na época defendi que a solidão consentida era mais abandono que outra coisa. Hoje sei que é diferente. O poetinha dizia que o homem precisa ficar sozinho para entender a mulher.

Depois de algum tempo você sabe que mulher deve ser tratada, sempre, como alguma coisa única. Não é a mulher, é a Taciana, a Poline, a Marcia, a Sandra, enfim, mulher se trata pelo nome.

As mulheres são únicas e têm que ser entendidas assim. Cada uma delas tem seus encantos, não existe mulher sem encantos. Pode ter a mais bonita, a menos bonita, a magra, a gordinha, a sorridente, a zangada, mas todas elas são únicas e têm que ser conquistadas aos poucos.

Primeiro a paixão - você tem que estar apaixonado, mulher sabe de tudo, sabe quando é blá blá blá ou quando aquelas palavras bonitas vêm do coração.

Depois o carinho, fundamental em todos os momentos, amor sem carinho é como carro sem rodas, não vai a lugar nenhum.

Depois as intimidades e os segredos. Você vai criar com a mulher amada intimidades e segredos cheios de magia e invenção. Não repita versos muito conhecidos, não fale as bobagens de sempre, as mulheres conhecem quem está repetindo uma lição ou quem está deixando o coração se abrir - e quando o coração se abre você vira até poeta.

Depois a presença e o cuidado. Todo o dia é um novo dia e você tem que lembrar disso sempre. O verdadeiro amor não esfria, ao contrário, fica mais quente cada dia. Assim, você tem que acordar com um beijo seguido de muitos carinhos e adormecer com outro beijo e outros carinhos.

Não devem existir silêncios onde existe amor, fale de como ela está cada dia mais bonita, fale tudo, comente o vestido novo, o cabelo que mudou, preste atenção aos detalhes, os detalhes são o segredo da felicidade.

E lembre-se, mau humor é falta de educação, ela não é sua companheira e sua amada para aturar humores e reclamações, ela está ali para ser amada e pronto.

Como sempre estes encontros terminavam em aulas de bem viver com a mulher amada. Assim, se perguntarem se você está sozinho ou sozinha, responda que está entre amores, os maravilhosos que terminaram e os maravilhosos que estão para acontecer.

 

Max Gonçalves



Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa afiliados Área do parceiro Publicidade Imprensa Contato RSS